Empilhadeiras
As empilhadeiras, um dos principais equipamentos para movimentação de carga, são ideais para grandes galpões para cargas em maiores distâncias dentro do ambiente de armazenamento.
A partir da utilização da empilhadeira, há uma otimização do espaço do estoque e as cargas podem ser encontradas mais facilmente. As empilhadeiras permitem a organização eficiente e ágil de cargas, suprimentos e afins. Com isso, torna o fluxo de trabalho mais produtivo.
As empilhadeiras podem ser a combustão ou elétricas, e sua capacidade varia de 1.500 a até 8.000 kg, dependendo do modelo escolhido.
Sua função é levantar os itens do chão e fazer sua transferência e organização de forma mais eficiente.
Tipos e modelos de empilhadeira
Empilhadeira Elétrica
Uma empilhadeira elétrica é alimentada por baterias, e suas recargas podem ser cinco vezes mais baratas do que um botijão de GLP, por exemplo.
Oferece ganho no quesito ambiental pois não emite gases tóxicos e reduz o custo da energia.
Empilhadeira a Combustão
As empilhadeiras a combustão são movidas a diversos tipos de combustíveis, como diesel, GLP (gás liquefeito de petróleo), gasolina e até gás natural. É uma empilhadeira robusta, com motor potente, e pode ter maior capacidade de carga.
Paleteiras Elétricas
A paleteira, ou transpaleteira, diferentemente de uma empilhadeira, que realiza elevação e empilhamento de cargas, é uma máquina que faz o transporte horizontal de cargas em um pallet.
Essas máquinas são utilizadas para mover produtos em grandes galpões, instalações de armazenamento e plantas de manufatura.
A versatilidade a transforma em um equipamento imprescindível para o dia a dia das corporações logísticas.
A velocidade em alguns modelos de paleteira pode chegar até a 12 km/h, e os modelos variam em sua capacidade de peso, que vai de 1.200 a 3.630 quilogramas.
Rebocadores Elétricos
Os Rebocadores Elétricos também são excelentes alternativas para a movimentação de cargas em grandes galpões. Tem capacidade para até 7 toneladas.
Esse tipo de máquina é utilizado geralmente nos setores de distribuição das áreas automotivas, aeroportuárias e ferroviárias, otimizando as operações.
Qual tipo de equipamento escolher?
Antes de comprar seu equipamento, é fundamental avaliar todas as características para dimensionar corretamente e escolher o modelo ideal.
Com a máquina ideal, gargalos no fluxo de estocagem, entrada e saída de materiais podem ser evitados, e o funcionamento do setor passa a ser um diferencial.
Tudo vai depender do tipo de negócio que você tem. É preciso pensar na operação em si. Quais produtos serão transportados/organizados, qual o exato tamanho dos locais de armazenamento.
Os equipamentos adequados vão otimizar as operações, trazendo ganho de tempo e produtividade.
Nossos representantes podem te ajudar a escolher o modelo ideal.